segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Cartaz - 200 no Rio

Aqui é assim: a gente se vira nos 30. Tem que fazer site faz, revista faz, folder faz, cartaz faz. Faz até entrega se for preciso (e geralmente é). Coloco aqui no Blog o processo de um design "de última hora" que gostei muito. Última hora está entre aspas porque foi feito no tempo que qualquer cartaz provavelmente é feito, um recorde aqui no trabalho já que geralmente os tempos são ou muito estendidos ou muito espremidos.

O logo deste evento também fui eu que fiz, baseado no logo muito mais legal do evento anterior - que eu também tinha feito. Mas o logo não é tão querido quanto o cartaz, o pessoal aqui apitou demais e eu fui mais pedreiro do que arquiteto. Com o cartaz não foi assim. O cartaz foi um filhinho meu esse ano. Espero que alguém aí goste tanto quanto eu.

Ok! Cartaz do torneio do Rio. Mostrar o Pão de Açúcar (o torneio era no pé do Pão de Açúcar, no Forte). A princípio, vamos mostrar o logo (que também fui eu que fiz)...

Certo... fracasso completo, vamos colocar uns competidores. Aqui já tinha saído o Pão de Açúcar. Mas ainda não está legal, que coisa sem charme!

Depois de uma passeada pela internet em busca de referências, encontro no blog da Deserée Melo vários cartazes excelentes. A resposta estava lá, vamos girar umas coisas
Um pouco mais dinâmico e legível (neste, testando a mancha gráfica da inclinação).

Vamos botar esse ângulo em tudo agora.... E jogar com as cores. O laranja é o mesmo que está em um dos lutadores. A marca do instituto que promove o torneio continua intocada, mas a do torneio vai na onda

E não é que o torneio ia ser no dia das crianças!? Dois dias antes de mandar para a prensa, vamos colocar umas crianças no cartaz!
Entra o texto (quase) definitivo

Mais uma mexida aqui e ali: alegria para as crianças (trocar o azul pelo laranja). Meu chefe vem mexer em tudo, ajeitamos os horários, encaixamos as informações que estavam faltando, site, ele acrescenta essa fileira de samurais na metade vertical do cartaz.... Uau! Missão cumprida: pode imprimir.

No final, não conseguimos evitar: tem algo de folheto de pizzaria nele. Tanta informação! Mas acho que resolvemos bem, ficou bem dinâmico, divertido e tudo ficou arrumadinho. Fiquei feliz porque o grosso do cartaz eu fiz sozinho e vi um pouco de mim quando colocaram uma cópia dele na cozinha da empresa, e outra na sala do Big Boss. Entre 100 e 200 cartazes foram espalhados no Rio de Janeiro, nas redondezas do Forte da Urca, onde aconteceu o evento - você viu algum deles lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário