sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Quem faz dinheiro está de olho no Brasil

We Make Money Not Art é um site estrangeiro que eu descobri há algum tempo. Ele é sobre arte e há algum tempo eu acompanho por meio dele, bem "por cima" mesmo, as mostras internacionais, jovens artistas, arte tecnológica, e os etcs do gênero. Não é um site maravilhoso onde você vai achar tudo o que você quer ver no planeta, mas é um site muito bacana, com design bastante agradável e no qual dá para se perder e navegar por horas.

clique na imagem para ver ampliado

Acho que o grande atrativo dele é o fato de ser um site bem feito, ele próprio contemporâneo - e não como aqueles sites atrasados e horrorosos que temos aqui no brasil (desculpe Canal Contemporâneo, mas é verdade... você é horrível em muitos aspectos). É fácil achar galarias animadas no meio de uma matéria, vídeos (do Vimeo ou Youtube), fotos e links para os sites dos artistas e galerias mencionados - o que nos lembra o sensacional DailyServing, que, tenho que adimitir, faz mais o meu gosto na seleção dos artistas.

O que justifica eu vir aqui falar do We Make Money... é que me chamou atenção, assim em tempos de crise internacional e de final de semestre na faculdade, que ele vem falando bastante do Brasil nos últimos dias, seja de lugares que eu nunca fui na vida, seja exposições que eu visitei recentemente, estão espalhadas por aí (não vou simpatizar com essse Srur tão cedo) ou aquelas que eu tenho a impressão que não conseguirei visitar.

O responsável pela publicação desses artigos é Regine (by Regine, logo após o título), mas eu ainda estou tentando descobrir quem ela é.

É bom acrescentar também que o fato de eu estar compartilhando esse "log" aqui no Blog não quer dizer que eu concorde (nem que discorde, tampouco) com os pontos de vista expressos pela nossa amiga...

Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário