quinta-feira, 19 de maio de 2016

Sexta-feira treze

Quando demos por encerrado o trabalho criativo em O Jogo do Bicho, em 2014, eu e o Prado rascunhamos nossa próxima criação conjunta para o Boi Voador. Esse larp se passaria em um futuro distópico, apenas alguns anos no futuro, numa versão do nosso país que passou em pouco tempo por profundas reformas conservadoras.

Imaginamos a ascensão meteórica de um candidato popular amplamente suportado pela mídia. (A corrida presidencial daquele ano nem havia começado).

Hoje, dois anos depois daquela primeira conversa, eu temo que nosso país hipotético esteja deixando de ser imaginação. Como sempre, a realidade consegue ser mais surpreendente do que a ficção - e eu olho para as notícias dos jornais com verdadeira inveja criativa do mundo real. Se tivéssemos inventado tudo isso para o nosso larp, diriam que estávamos forçando a barra.

Uma de nossas intenções era fazer um vídeo de contextualização, narrando as transformações sofridas de cá para lá. No estilo desse vídeo famoso da Rede Globo, mas mais curto.


Agora, corremos o risco, se demorarmos mais um pouquinho, de podermos coletar ao bel prazer esse vídeo já pronto - ready made - direto do youtube.

É melhor correr para terminarmos e estrearmos esse larp logo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário